sábado, 18 de janeiro de 2014

Ashita no Nadja


Ashita No Nadja, ou apenas Nadja, é um anime que conta a história de uma menina prestes a fazer 13 anos. Nadja vive no orfanato Campo das Maçãs e até então achava que não tinha pais.
Já no primeiro episódio, ela descobre que sua mãe pode estar viva. Neste dia, ela recebe uma mala, um diário de baile e junto com um broche que carregava desde bebê, decide que um dia irá atrás de sua mãe. Chegando a noite, após todos irem para a cama, dois homens, Rosso e Bianco, invadem o orfanato em busca da menina (ou melhor de seu boche) por ordem de um homem da realeza, um provável parente de Nadja. Os homens, sendo dois trapalhões, causam um incêndio no orfanato, destruindo-o. A pequena, sentindo-se culpada decide sair e deixa uma carta de despedida.
Sem rumo, Nadja segue sempre com o olhar voltado a busca por sua mãe, na esperança de que ela esteja viva. É então, que ela encontra a Companhia Itinerante Dan de Lion,  que fazia apresentações de rua no mundo todo. Encantada pelo grupo, ela pede ao líder para participar, tendo um tamanho talento, passa a ser dançaria e daí em diante começam suas aventuras por locais como Egito, França, Itália e tantos outros lugares. Além de viver grandes confusões, pois sendo meiguíssima atrai a atenção de muitos garotos em suas viagens, mas na verdade, tem o seu coração dividido entre o Rosa Negra, o ladrão mistério típico Robbin Hodd, que rouba dos ricos e "devolve" aos pobres e Rosa Branca um rapaz bonito e de coração bom, que vale ressaltar, são Keith e Francis, irmãos gêmeos.
Mas onde eu gostaria de chegar é que apesar de um desenho, Nadja mostra um enorme exemplo de persistência, fé, resiliência, sinceridade, além de mostrar o valor de amizades verdadeiras e a descoberta de um mundo, já que a menina, prestes a entrar na sua adolescência, ou seja há um espaço entre o ser criança e o mundo adulto, coisa que hoje nem existe mais, desculpem o comentário tinha que falar isso.
Mesmo Rosso e Bianco fazendo de tudo para atrapalhá-la de encontrar a mãe, mesmo sem dinheiro, tendo que conviver com as pessoas de gênios diferentes, ela mantinha um sorriso no rosto e continuava a seguir o seu caminho, seja qual fosse, é realmente fascinante, como um simples anime pode agregar tantas coisas. E não foram só quatro dias de volta na minha infância (é, eu assisti 50 episódios em quatro dias), mas foram horas bem investidas, que me deixaram mais feliz e pronta aprender com as situações, como a própria Nadja fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário