quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Foi lido.

Eu acredito no que li. Cada palavra, verso, estrofe. Tudo foi lido.
Me chame de ingênua, fraca, seja lá o que fosse, eu acreditava em tudo. Eu sabia que ali, com você, eu poderia me tornar outro alguém, fazer das minhas melhores ilusões, mesmo que por um momento, reais.
Eu sabia que lendo tudo aquilo em voz alta, eu poderia me sentir menos só e assim fiz. Não me arrependo. Cada página que foi virada, me virou completamente e instantaneamente, passei a ser alguém melhor.
E eu o agradeço por tudo, por todas tuas faces, por todas tuas promessas, até tuas mentiras se quer saber. Agradeço-te por teu sumiço, para uma volta com notícias melhores, por todos teus mil personagens, por tuas paisagens, por tudo que a ti me aproximava a cada dia.

Eu o amo, meu querido: livro.
 
 








Feliz dia do Leitor, atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário