domingo, 5 de janeiro de 2014

Ainda é o 5º dia.

E como nas entregas, até o 5º dia útil, é o prazo você tem para receber o que pediu, depois disso você pode começar a reclamar.
Na vida, acontece o contrário, parece que a partir do 5º dia útil é que surgem as ideias, chega o sábado, o domingo e enfim, a segunda-feira o comodismo volta e assim chegamos até o 5º dia que era de alguma utilidade para a mudança.
Creio que como nos outros anos, pessoas de todas as partes do mundo pediram coisas novas, novas experiências, novos caminhos e pessoas diferentes, que muitas vezes as façam esquecer tudo.
Passa-se a madrugada após o dia 1 de janeiro, passa-se o dia 2, 3, 4 e aqui estamos, no 5º dia. O que provavelmente é o dia da ficha cair. Talvez um dos dias que você escreveu 2013 e então riscou porque lembrou que já chegara 2014. Chegou o 5º dia da mudança que você pedia, o dia de mais outros 360 que ainda estão por vir. O quinto dia, como o sexto, sétimo ou centésimo que você teve e tem a oportunidade de fazer as coisas acontecerem. Entretanto, mal você lembra que da mesma forma que de onde todos os desejos brotaram, também deve ser o início de tudo. Definitivamente, não é o emprego, a família, o namorado ou o seu tão esperado noivado, é o seu coração, o seu olhar perante as coisas que deve ser mudado, é deste ponto que começa. Talvez lendo isso você pense: "Que clichê", "Ou perdi meu tempo com isso". Pois é, tão clichê e tão perca de tempo, que se eu mesma não escrevesse você não se recordaria e continuaria colocando as expectativas de situações melhores no mundo, em tudo ao redor, deixando todo o início nas mãos dos outros quando, é você que deve cuidar para que cresça, tal como uma semente, plantar, regar para que os frutos surjam, até por que se você espera pelos outros, lamento, esse fruto morre antes mesmo de chegar a vida.

3 comentários:

  1. Como sempre Guigui me surpreendendo,amei o texto!
    Realmente , nós que temos que fazer a diferença e não esperar pelos outros.
    Que sua vida seja uma diferença nesse mundo!

    ResponderExcluir
  2. Vlw meu anjo Guigui sempre se tornando a luz no fim do túnel n e atoa q mora em cima d um chaveiro vc nasceu para abrir portas agradeço a Deus por vc fz parte da minha vida uma amiga, uma irmã, bem vinda de volta.

    ResponderExcluir